Procurador nacional de Defesa das Prerrogativas expõe ações ao Pleno da OAB/RS
Em sessão conduzida pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, José Luis Wagner citou que o trabalho promovido pela Ordem gaúcha é exemplo para todo o País em termos de atuação enérgica e de inovações. Na tarde desta sexta-feira (25), o titular da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner, participou da sessão do Conselho Pleno da OAB/RS, para tratar do trabalho realizado em prol da classe. Ao abrir a reunião, o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, destacou a importância de abordar o tema das prerrogativas junto aos conselheiros seccionais. “Fomos pioneiros entre as seccionais ao instalar, em fevereiro de 2013, a nossa Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas, seguindo iniciativa da OAB Nacional. Tratamos as nossas prerrogativas de forma profissional, visando qualificar ainda mais as ações da CDAP, a partir de advogado contratado, exclusivamente para acompanhar denúncias envolvendo violações ao exercício da advocacia”, afirmou Bertoluci. No Pleno, Wagner citou que o trabalho promovido pela OAB/RS é exemplo para todo o País em termos de atuação enérgica e de inovações. “A Ordem gaúcha e a CDAP atendem as demandas dos colegas com agilidade e firmeza. De forma integrada com as seccionais, a Procuradoria tem enxergado os problemas e conseguido atuar antes mesmo que os advogados tragam as suas demandas. A prevenção é fundamental para o sucesso da nossa atuação”, ressaltou o dirigente. Fonte: www.oabrs.org.br