Pleito antigo da OAB/RS, Supersimples é aprovado na Câmara com alíquota de 4,5% para advocacia
Para Lamachia, a união e o empenho foram fundamentais: “Demonstramos a capacidade de articulação da diretoria do CFOAB, dos presidentes das seccionais e dos conselheiros federais. Cada um trabalhou com suas bancadas, com seu universo, e é diretamente responsável por essa conquista, como o nosso presidente Bertoluci”. A noite desta terça-feira (03) foi histórica para a advocacia brasileira. Por 341 votos a nove, com somente duas abstenções, os deputados federais decidiram pela aprovação do Supersimples aos advogados e pela inclusão das atividades advocatícias na Tabela 4 do regime simplificado de tributação de micro e pequenas empresas (PLP 221/12). Dessa forma, os profissionais que ganham até R$ 180 mil por ano pagarão uma tributação de 4,5%, e não mais 17%. Como já vinha ocorrendo ao longo dos últimos meses, uma comitiva representando a OAB esteve no Plenário da Câmara dos Deputados. Entre os integrantes, estavam o presidente e o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia; e o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, representando o presidente da seccional, Marcelo Bertoluci. No dia 13 de maio, Bertoluci também participou das discussões no Plenário da Câmara. Fonte: oabrs.org.br