Bertoluci participa da posse do governador e vice-governador do Estado
Na solenidade, José Ivo Sartori e José Paulo Dornelles Cairoli, prestaram compromisso em que “prometeram manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense”. Na tarde desta quinta-feira (01), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve presente na posse do governador eleito do RS, José Ivo Sartori, e do vice-governador, José Paulo Dornelles Cairoli. As solenidades ocorreram no plenário 20 de Setembro, da Assembleia Legislativa, e, posteriormente, no Palácio Piratini. Na ALRS, os eleitos foram empossados pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Gilmar Sossella , assim como determina o artigo 35 da Constituição Estadual. Em seguida, eles prestaram compromisso nos seguintes termos: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense”. Em seguida, foi feita a leitura do Termo de Posse do governador e vice-governador. Logo após, os empossados foram conduzidos ao Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo ex-governador do Estado, Tarso Genro. No Salão Negrinho do Pastoreio, foi assinado o Termo de Transmissão de cargo. Fonte: www.oabrs.org.br